O Colégio Santa Teresa é a Oitava melhor escola de São Luís no Enem 2019

  Segundo o Blog do Enem e o Site do Melhor Escola o Colégio Santa Teresa obteve lugar de destaque no Enem 2019. E não podemos esquecer do nosso aluno que ficou em primeiro lugar no curso com maior nota de corte do país.

O Santa Teresa Ficou Acima dos 600 pontos

  "A lista com as melhores e piores notas médias no Resultado Enem de São Luís foi elaborada a partir de dados oficiais do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), que é o órgão vinculado ao MEC responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio.

  O ranking foi elaborado pelo Blog do Enem e mostra os dados de todas as Escolas e Colégios de Ensino Médio da capital do Maranhão que tiveram pelo menos 30 alunos participantes no Enem 2019 e 2018.

  O ranking do Resultado Enem das escolas de São Luís considera as notas das provas objetivas para o cálculo da média.  É apenas um retrato da prova de cada ano, e muda no ano seguinte conforme o desempenho dos alunos de cada escola." (Blog do Enem)

 Aluno do Colégio Santa Teresa é 1º Lugar em Medicina da UFMA


       "Uma alegria que, esse ano, teve um acréscimo importante. O curso de medicina na UFMA, na modalidade ampla concorrência, registrou a nota de corte mais alta para o curso no país: 928,13. Alexandre, que acertou 155 das 180 questões do exame, conquistou 967.06 pontos. Nota impulsionada pela bonificação de 20% na nota final para os candidatos que tenham cursado o último ano do ensino fundamental e o ensino médio completo em escolas públicas ou privadas do estado do Maranhão." (G1 Maranhão)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

408 Anos de São Luís

O Alicerce é Lançado

8 de dezembro - Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição